De repente alguma coisa no seu carro para de funcionar: a seta não pisca, o farol não acende, a luz do freio não dá sinais de vida.
A primeira coisa a fazer, é consultar o manual de instruções do seu veículo para checar onde está localizada a caixa de fusíveis, que normalmente fica no cofre do motor ou embaixo do painel.
Se não há reserva na caixa, você deve ir até uma loja de auto peças de sua confiança para adquirir um outro exatamente igual. Mas lembre-se: o fusível deve ser da mesma cor e com o mesmo número em cima dele, por conta da correta amperagem.
A troca é realmente muito simples, por isso não se preocupe. Aqui vão as dicas:
Passo 1 - Como dissemos, é necessário ver no manual do proprietário onde está localizada a caixa de fusível e qual o fusível responsável pelo problema (como a seta que não pisca).
Passo 2 - Agora basta abrir a caixa de fusível e procurar a peça que está queimada. Remova e utilize o fusível reserva que está na caixa ou compre um item novo com as mesmas especificações e características.
Passo 3 - Basta encaixar o novo no local.
Passo 4 - Agora é o momento de testar o fusível em questão ou, em caso de dúvidas, testar todos.
Fique atento, se o fusível queimar novamente é bom não insistir na troca, pois é possível que exista um curto-circuito que pode afetar todo o sistema. Nesse caso, procure uma auto-elétrica.